Mídia e Consumo no Pós Moderno
Mídia e Consumo no Pós Moderno
O Pós Moderno é relacionado as grandes mudanças pela a qual a sociedade tem passado. A tecnologia vem crescendo numa velocidade desenfreada, no sentido de que tudo é muito rápido, o conhecimento circula rapidamente nos meios de telecomunicação. Após Modernidade é um período de transformação, onde oque prevalece na sociedade é a logica de que tudo é em excesso, ao extremo. Segundo Bauman a modernidade liquida mostra um estudo das transformações sociais ocorridas desde a modernidade até após modernidade. O homem na atualidade é projetado de forma fragmentada, assume muitas identidades dentro de um ambiente provisório , estando sujeito a transformações. E dentro dessas transformações está a mídia. Não precisamos sair de casa para fazer compras, basta pegar o celular e pedir, que sua compra chega a pouco tempo a sua porta. A mídia está o tempo todo conosco, desde que acordamos, até a hora de dormir. Sugerindo a melhor pasta de dente, a dieta mais apropriada para ficarmos em forma, pois a aparência é tudo. Assim como o adulto, a criança também esta inserida neste contexto. As crianças se veem hoje como verdadeiras consumistas, vivem o momento, onde o que importa é o tênis de marca, a melhor roupa, como eles dizem: os modinhas. A criança vive nesse meio de constante mudança, oque é moda hoje, amanhã não é mais, estão sempre insatisfeitos. Eles querem tudo ao mesmo tempo e parece que nada os satisfaz.
![Resultado de imagem para criança consumista](https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRZVqHFizgPE7wDWjFnhyUbvXzLe5k9qaz-BMZdn3zJ-dM1-9Qf)
Olá Angela!
ResponderExcluirPodemos trabalhar isso a escola com projetos para que ocorre menos consumismo ou um consumismo consciente. Quais consequências essa temática traz na formação dos indivíduos?! Vale refletir e também trabalharmos!
Abr@ço!