Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Infâncias...vivências e brincadeiras.

                                O Que é Infância...


     A minha concepção de infância é ser livre, brincar,dar boas risadas,cair, chorar, crescer, pular corda, ter vivências e experiências que nunca mais serão esquecidas.                         Segundo o dicionário Aurélio por exemplo, criança é ser humano de pouca idade . É um período de crescimento, que vai do momento que nasce até a puberdade. Existe muitos estudos sobre a infância, a busca pela interpretação do contexto infância, tem por objetivo entender o complexo do processo de infância. 
                       A infância na idade moderna, com as teorias de Descarte, ocorreu uma super valorização de dualismo, fortalecendo a visão positivista e meio a este dualismo surge no século XVII, nas classes dominantes a primeira concepção de infância. Nessa fase o adulto começa a ver a criança como ser frágil e dependente. Só se sai dessa fase quando se torna independente.A separação das faixas de idade, surge na idade contemporânea, divide-se em criança, adolescente, adultos, idosos e ocupam espaços reservados a eles como, creches, escolas, oficinas, asilos e locais de lazer.Infância significa brincar, fazer novas descobertas,são palavras e gestos, emoção, risadas e liberdade. A infância é repleta de vivências, motivadas pela curiosidade da criança em busca do ato de brincar.Entender o significado de infância nos faz percorrer caminhos que passam por diversas abordagens: Que infância é essa?De que maneira  a infância é vista pela sociedade? A criança faz parte da sociedade, e como todo ser humano, é um sujeito social e histórico. É através do brincar que a criança compreende o mundo que vive, constroem relações sociais.
                 
                    #casinhanaárvoreeutive


                                     Resultado de imagem para casinha na arvore com crianças brincando








Não quero adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto;
e velhos, para que nunca tenham pressa.
Oscar Wilde

Um comentário:

  1. Olá Angela!
    O indivíduo passa por várias etapas até chegar na vida adulta, até mesmo no infância passamos por diversos tipos de brincar.
    OBS: Sortuda! Sempre quis uma casa na árvore também e não tive...rsrs
    Abr@ço!

    ResponderExcluir