Páginas

sábado, 17 de outubro de 2015

Memórias e Recordações Sempre Presentes...




Memórias e recordações sempre presentes...




              Nossa vida é cheia de momentos, alguns tristes, outros felizes. Cada recordação vem repleto de cheiros, gostos, objetos e pessoas, um conjunto de coisas que formam nossa memória. E nessas recordações o que me vem na memória é o cheiro de vó e o gosto de mãe...E quando cheguei na aula  toda atrapalhada pelo atraso, fui recebida pela prof com um bombom, foi uma recepção bem aconchegante, então me lembrei de que teria que levar um objeto, para a dinâmica daquela aula e acabei esquecendo, mas conforme as colegas iam falando, fui lembrando e me identificando com algumas situações e vivências parecidas. E quando assisti o filme "Dona Cristina perdeu  sua Memória", me emocionei lembrando do quanto minha vó  foi importante na minha vida, nas brincadeiras (cinco marias) e nas histórias que ela inventava. Quando nos  tornamos adultos precisamos destas memórias que significam e constituem nossa personalidade, porque fazem parte do que somos, nos fortalece.




Dona Cristina Perdeu a Memória.


                                 













#cincomariaseuquegosto.


Um comentário:

  1. Olá Angela!
    Tu é a prova que o brincar é fundamental para o desenvolvimento do sujeito.
    Abr@ço!

    ResponderExcluir